"Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas possíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, limitam, alegram"

Quem sou eu

Porto Alegre, RS, Brazil
Cozinheira em constante evolução.

Violino é mais do que um Simples e comum Instrumento Musical...
é Um representante musicista de Espirito, Sentimentos e Emoções...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem Direito a Réplica!!!!




- "Você não pode reclamar do que tem minha filha... você está recebendo exatamente o que aceitou ter" assim disse sua mãe ao ouvi-la chorar.
- "Mas mãe... será que eu nunca serei feliz com ele?" ela respondeu chorosa.
- "Uma hora você terá que perder o medo e conversar francamente com ele"
- "E se ele me deixar? O que vou fazer?"
- "Terá que aceitar e esquecer ele... você não vai morrer se ele não te quiser!!" respondeu ríspidamente.
- "Eu não consigo" finalizou a filha.



Quando lemos isso em algum livro, ou assistimos em algum filme... talvez possamos pensar como é fraca e boba essa garota.

Mas e quando somos nós que passamos por isso?
E quando somos nós que estamos amando alguém tão profundamente que chega ser impossível se ver sem aquela pessoa?
Não é fácil apagar nossos sentimentos!!!


Na vida as vezes fazemos escolhas, ou escolhemos alguma alternativa que ainda assim não nos deixa totalmente satisfeitos. Embora nosso livre arbítrio seja diariamente utilizado, em muitas ocasiões ficamos sem o que realmente queremos escolher.

Quantas vezes não temos que negociar algo que realmente queremos, para poder ter pelo menos um pedacinho. Como se tivesse que aceitar só uma mordida do seu chocolate predileto, para não ficar sem!!!

Quando questionados sobre o que realmente queremos, e o que estamos dispostos a sacrificar pelo que queremos, só somos racionais quando a situação é hipotética...
"eu nunca me humilharia para ficar com alguém"..."eu sou mais eu"..."se não quer tem quem queira"...

Mas eu quero provas de que esse indivíduo vai mesmo fazer isso,pois quando o amor bater em sua porta e o amado não amar de volta, tudo muda. A vida fica sem graça e um dia de sol e um dia nublado tem o mesmo valor.

Por isso é tão complicado escolher seguir um jogo onde as regras não foram criadas por nós... depois dos dados lançados não podemos prever o resultado. Depois que aceitamos os termos do contrato e o assinamos na linha pontilhada... não temos direito a réplica.... ficamos a deriva... esperando o que o outro vai decidir... um pulo de um penhasco, de olhos vendados.... esperando ser amparada no fundo do abismo por seu salvador...



- "Então filha... o que você vai fazer?" perguntou sua mãe aflita.
- "Acho que vou dar um tempo, para ver até onde as coisas vão, pois eu o amo" respondeu a triste menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário