"Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas possíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, limitam, alegram"

Quem sou eu

Porto Alegre, RS, Brazil
Cozinheira em constante evolução.

Violino é mais do que um Simples e comum Instrumento Musical...
é Um representante musicista de Espirito, Sentimentos e Emoções...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Çe la vie!!!!!


Bom.... quem disse que pra o dia ser bom tem que ser se sol????

Hoje meu dia foi feliz com sabor de tutti-frutti...

Mas quando cheguei em casa... a notícia mais triste.... minha cachorrinha está super doente... minha mãe acredita que ela não vai aguentar muito tempo!!!

Pra essa notícia... o sabor de meu dia passou para amargo!!!!!

É engraçado como na nossa vida, seres tão pequenos se tornam tão importantes para nós!!!

Lembro até hoje de meu primeiro cachorrinho... ele chamava Rei.... homenagem a novela "Que Rei sou eu"... eu adorava essa novela... rsrs

As vezes eu desejava que o "Rei", fosse "Xuxa"...kkkk
Uma lástima, não acham?! Mas eu só tinha 5 anos!!!!
Quando me tiraram meu "Rei", ele não era mais só um cachorro, ele era mecânico( destruiu muitas motos na garagem de minha casa), estofador( coitado dos sofás de casa)... Daí meu pai mandou ele pra ser fazendeiro( matou muitas galinhas...kkkk)
Mas como eu era pequena, logo esqueci de sentir falta dele... Afinal, a lembrança dele será eterna.

Depois veio os periquitos... mas esses nunca gostaram de mim... era todos de minha mãe... mas chorei ao enterrar um por um( menos a que um rato comeu).

Tive um mico, um cágado, 3 peixes Beta.

Também teve meu coelhinho, meus pais me deram de páscoa. José Augusto, vulgo Algodão!!!
Esse também teve um fim trágico... depois de grande foi dado para uma amiga de minha mãe... nessa nova moradia, foi raptado e virou guisado de coelho!!!! Uma perda lamentável!!!!

Daí veio Lilika... a yorkshire mais linda que eu já vi!!!! Ela tinha 5 meses quando compramos... a criatura mais sapeca e doce do mundo. Quando a gente ficava triste, ela ficava bem juntinho de nós, como se partilhasse do mesmo sentimento.

Viajamos com ela pelo nordeste, sempre estava junto em todos os momentos. Foi quando saí de casa pra fazer faculdade. Todas as vezes que eu ficava de férias ou feriados que retornava pra casa, era como se eu nunca tivesse saído de lá, sua alegria era tamanha que dava gosto de ver. E quando eu retornava às aulas, ela passava dias indo no meu quarto me procurando, e deitava no meu travesseiro, mostrando para todos do que ela sentia falta, de mim.

Uma Lilika não bastava, ela teve filhotes, duas meninas. Dotty e Mel. E um menino, Mickey, mas ele morreu com 5 dias, Lilika levou ele até as mãos de minha mãe, para mostrar pra ela o que aconteceu.

Ela não se recuperou muito bem, a cachorrinha que pulava e brincava o tempo todo virou mamãe. Ficou mais quieta, tomava contas da cria. Dotty tomou o lugar de Alfa, sempre ao lado de minha mãe, Lilika tinha um apego especial por meu pai, e a Mel, toda sentimental, quando visitei elas pela primeira vez, não largava mais do meu pé.

Liu, continuava sendo o centro das atenções, pois era a rainha, e as princesas, não eram um caso a parte, pois é simplesmente impossível não notá-las. Dotty, domina tudo, toma conta de tudo e todos. Mas agora, já não consegue comer direito. Mel, com uma carinha de cachorrinho abandonado e tão pequenina, só dá vontade de apertar, apertar e apertar, isso se ela parar de te lamber...rsrsrs

Em uma ida à um petshop, pegaram uma doença de pele que começou a fazer o pelo delas cair. Depois de muito tratamento com produtos fortes os rins de Liu foram afetados. Mesmo tomando remédio e com tratamento ela só piorava.

Certo dia, eu trabalhando no restaurante, minha mãe me liga e diz que tinha uma notícia triste para me dar. Eu soube na hora, antes mesmo dela dizer, eu disse antes : "Liu morreu", e eu só ouvi o choro do outro lado da linha. Não aguentei e tive uma crise de choro, não podia imaginar que quando eu voltasse em casa não encontraria mais ela lá, me esperando, pulando em minhas pernas para pegar ela no colo, foi uma dor insuportável, a unica consolação que eu tinha era que havia as duas meninas. Mas e Lilika? Eu não a veria nunca mais!!!!
Na mesma época que ela estava piorando de verdade, teve uma enchente na cidade que eu morava, que me trouxe meu atual tesouro, o Nietzche, um gatinho siamês, que é o bicho mais louco que eu conheço, mas que me conquistou e me escolheu como sua dona, e que eu enlouqueço se alguma coisa acontece com ele.

Chegando em casa, fui direto pro computador ver as ultimas fotos que tirei com ela. Como sempre, linda!!! O ser mais perfeitinho que Deus colocou na vida de nossa família, e se fora!!! Não haveria mais brincadeira, dormir abraçadinha com ela, ver ela pedir frutas no café da manhã, tudo se foi.

Nesse ultimo verão conseguir ir em casa, passei 15 dias, 10 foram só pra estar em família e dar atenção para minhas princesas. A doença tirou todo o pelo de Dotty, que agora parece muito mais com um pinscher, do que com um yorkshire. Mas para mim, ela estava tão linda como sempre foi. Ela ficou tão feliz com minha presença, que me fez por um milésimo de segundo não sentir falta da mãe dela. Tomei conta dela o tempo todo, e ela sentiu minha ausência quando eu parti.

E agora ela está prestes a parti também. Ficando a Mel para consolar nossa família na Bahia e o Nietzche pra me consolar aqui no Rio Grande do Sul.

Isso aconteceu em 10 anos, em 10 anos a gente presencia o crescimento de uma criança, uma criança que a gente nem imagina que tipo de adulto se tornará.

Pois como já ouvi várias pessoas dizendo, e hoje eu também acredito nisso. É muito melhor a gente confiar, alimentar e dar amor pra um bichinho, que nunca será capaz de trair a gente, do que fazer os mesmos atos por uma pessoas, teoricamente "racional".

O amor que nosso "filhinhos" tem por nós, é inato, verdadeiro e inocente. Por isso, vale a pena amá-los.

Eu do fundo do coração rezo pela saúde de meus bichinhos, por que eu os amo, como amo meus pais e meus amigos. E fico muito triste quando perco algum deles, é como se algo extremamente importante fosse subtraído de minha vida!!

Um comentário:

  1. Eu tenho uma cachorra Vira-Lata (ou vira-saco) que parece um Bader Colie (é assim que se escreve?) ela é super-meiga,Preguiçosa,fofa,parecida com a dona...Tudo que a de melhor no mundo!!!! apenas tives 3 passarinhos (o primeiro morreu,o segundo escapou /era uma passarinha/ o atual tbm não gosta de mim,ELE É CHATO! mais não deixa de cantar!!^-^!) (tive peixinhos de aquario que tbm não gostavam de mim..)
    eu sinto muito pelo o que aconteceu com você...eu já quis ser veterinária mais acho que não ia dar certo (não podia ver um animal sofrendo q eu começava a chorar)
    o seu gatinho siamês é uma fofura!!! 0-0{nunca tive gatos....

    byeeeee :3

    ResponderExcluir