"Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas possíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, limitam, alegram"

Quem sou eu

Porto Alegre, RS, Brazil
Cozinheira em constante evolução.

Violino é mais do que um Simples e comum Instrumento Musical...
é Um representante musicista de Espirito, Sentimentos e Emoções...

domingo, 3 de abril de 2011

O Urubú e o Gavião

"Certa vez, um urubu pousava num galho de uma árvore, triste, faminto, aguardando a morte de algum animal para saciar a sua fome.
Após decorrer um quarto de hora, apareceu de repente um gavião espevitado, alegre e indócil, dizendo ser esperto e não esperava por tempo ruim, alimentava-se de qualquer maneira, mesmo não encontrando alimento suficiente, abatia os filhotes das aves que se diziam amigas.

O gavião falava para o urubu: e você, por que vive ai faminto, não faz como eu? Agora só vive esperando que seu companheiro morra a fim de abater a sua fome? Ora essa, eu não me compadeço de nada! Não espero oportunidade, mas persigo o animal de qualquer jeito e vou em frente, devoro-o pois eu só como carne quente.

O urubu por sua vez, ficava calado, não reagia aos insultos do gavião, deixava-o falando sozinho e não esboçava nenhuma pergunta. De repente, surgiu uma ave da família columbiforme, bem pertinho do gavião, visto que fazia pouco de suas conversas farofeiras.

O gavião esperneou e disse para o urubu: quer ver como eu sou ativo? Não perco oportunidade, pois vou atrás desse pombinho que está fazendo pouco de mim e espero saboreá-lo em alguns instantes. Partiu celeremente, esvoaçando atrás do pombinho, mas o dito pombinho muito esperto, passou entre dois galhos de um cactáceo espinhento, seguindo-o atrás o gavião apavorado que se estrepou num dos espinhos do mandacaru e não pode conseguir o seu intento. Ferido e abatido gritou para o urubu, solicitando que o socorresse, mas o urubu esperto respondeu: Não vou não, eu quero que você morra, pois fique sabendo que eu sou um animal saprófito e só como carne fria."


Eu costumava achar q o urubú era uma ave nojenta... mas em alguns momentos devemos agir como ele...
Afinal... é sempre bom esperar parar ver o que acontece...
Sempre podemos nos surpreender...
E outra coisa...
Assim como o urubú só come carne fria: "A vingança é um prato que se come frio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário